Please use this identifier to cite or link to this item: http://bibliotecadigital.economia.gov.br/handle/123456789/165
Title: Agroecologia e o direito humano à alimentação adequada : tradução do relatório de Olivier de Schutter : relator especial da ONU para o direito à alimentação
Other Titles: Caderno SISAN 01/2012
Authors: Brasil. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN). Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN)
Brasil. Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA)
Keywords: Segurança alimentar e nutricional
Issue Date: 2012
Publisher: Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN)
Abstract: O Caderno apresenta o relatório de Olivier de Schutter, que possui o inegável mérito de colocar o debate sobre a agroecologia em um novo fórum e sob um novo patamar, ao mesmo tempo em que a conecta diretamente com o direito básico e universal à alimentação. Baseado em compilações que têm por base uma ampla gama de iniciativas levadas a cabo principalmente em países da África e da América Latina, o relatório apresenta dados concretos que evidenciam os resultados de sistemas agroecológicos, contribuindo também para superar outro falso estigma, o de que tais sistemas seriam ineficientes e carentes de comprovação empírica.
Description: Informação do subtítulo: Décima sexta sessão - Item 3 da agenda “Promoção e proteção de todos os direitos humanos, direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais, inclusive o direito ao desenvolvimento.
URI: /handle/123456789/165
http://bibliotecadigital.economia.gov.br/handle/123456789/165
Appears in Collections:Documentos Antigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Caderno SISAN 01-2012 - Agroecologia e o Direito Humano à Alimentação Adequada.pdf2.43 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.