Please use this identifier to cite or link to this item: http://bibliotecadigital.economia.gov.br/handle/123456789/528111
Title: Avicultura de postura : estrutura da cadeia produtiva, panorama do setor no Brasil e no mundo e o apoio do BNDES
Keywords: Indústria avícola - Brasil
Poultry industry - Brazil
Ovos - Indústria
Eggs - Industry
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil) - Financiamento
Brazilian Development Bank - Financing
Issue Date: Mar-2016
Publisher: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Abstract: Os ovos ocupam o quinto lugar no ranking das proteínas mais consumidas no mundo, estando atrás de leite, pescados, suínos e frangos e à frente dos bovinos. O sistema de produção de ovos predominante nos principais países produtores é o intensivo, com uso de gaiolas ou galpões fechados. Entretanto, nos últimos anos, a preocupação com o bem-estar dos animais tem provocado mudanças na avicultura no mundo todo. A produção de ovos depende de um conjunto de insumos, dentre os quais se destacam rações, vacinas, equipamentos, instalações, medicamentos e genética. O ovo de galinha é um alimento nutritivo e barato, comercializado em casca ou industrializado, com diversas aplicações na indústria alimentícia. Considerando o aumento do consumo de ovos no Brasil e no mundo, este artigo buscou caracterizar a cadeia produtiva de ovos, os mercados no Brasil e no mundo, o apoio do BNDES ao setor e as principais tendências, oportunidades e desafios.
URI: http://bibliotecadigital.economia.gov.br/handle/123456789/528111
Other Identifiers: AMARAL, Gisele Ferreira et al. Avicultura de postura: estrutura da cadeia produtiva, panorama do setor no Brasil e no mundo e o apoio do BNDES. BNDES Setorial, Rio de Janeiro, n.43 , p. [167]-207, mar. 2016.
http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/9579
Appears in Collections:Produção BNDES - Artigos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.